segunda-feira, 21 de novembro de 2011

V Caminhada pela a Paz

 6370575065_27c9239f35_z

       Mais de 50 mil pessoas participaram da 5ª edição da Caminhada pela Paz em Juazeiro neste sábado (19 de novembro). Uma multidão lotou a Orla Nova da cidade a partir das 17h, quando começaram os preparativos para a Santa Missa presidida pelo padre Robson de Oliveira (Santuário do Divino Pai Eterno). Quem quis reservar um lugar logo na primeira fila chegou bem cedo, às 13h, e teve de suportar um sol à pino e um forte calor. Lágrimas nos olhos durante toda a celebração foram mais uma demonstração de fé do povo juazeirense. O evento foi aberto pelo bispo diocesano de Juazeiro, Dom José Geraldo.

       Após a celebração da Santa Missa, depois de uma pequena pausa, os milhares de fiéis, principalmente jovens e crianças, voltaram a se reunir na frente do palco para o show da banda católica DDD (Doidin de Deus). A dupla animou a multidão, interagiu com o público através de brincadeiras e levou todos à um grande louvor a Deus. Não faltou nem mesmo um apelo para que todos promovessem a paz e a luta contra as drogas. "Nós temos que nos embriagar é do Espírito Santo! Só Ele pode nos dar alegria verdadeira, e o melhor: sem ressaca!", disseram.

       Finalizado o show, os fiéis conduzidos pelos padres José Filipe, Severino (Zezé) e Paulo Roberto saíram em caminhada pela Orla, animados por um mini-trio e vários carros de som. No meio do percurso a multidão rezou pela paz e pelo fim do uso e do tráfico de drogas especialmente entre os jovens. Na Orla, mesmo quem não estava participando da Caminhada, foi contagiado pela alegria dos caminhantes. O evento foi encerrado com um show pirotécnico em frente à Catedral Nossa Senhora das Grotas, com a Bênção do Vigário Geral da Diocese, padre Josemar Mota.
Cerca de 60 caravanas de fora vieram para Juazeiro participar do evento. A maioria delas composta por pessoas de cidades da Diocese: Casa Nova, Uauá, Sobradinho, Pilão Arcado, entre outras. Muitas pessoas de outras cidades como Petrolina e Miguel Calmon também marcaram presença na Caminhada.

Fonte: Diocese de Juazeiro-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário