quinta-feira, 28 de abril de 2011

III Peregrinação Nacional da Familia

Seguindo a mesma linha de trabalho dos anos anteriores (2009 e 2010), a equipe que prepara a 3ª Peregrinação Nacional da Família à Aparecida (SP), está tomando as últimas providências para que o evento seja ainda mais grandioso nas edições passadas. Comandada por pe. Bento, assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar; Célia, coordenadora da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 e ir. Ivonete, fsp, a equipe terminou de distribuir as tarefas para os grupos envolvidos nos trabalhos nos dias 28 e 29 de maio. Devem, também, fechar os derradeiros detalhes com a administração do Santuário Nacional.

Neste ano, a realização do 1º Simpósio das Famílias no sábado, 28, trará um momento de reflexão sobre temas importantes para a sociedade e, consequentemente, para as famílias. O simpósio será realizado no auditório que fica na Central dos Romeiros, no subsolo do Santuário Nacional, que tem capacidade pra 600 pessoas. Por ser um espaço reduzido, as inscrições tiveram que ser feitas antecipadamente e foi decidido que deveriam ser feitas através dos coordenadores da Pastoral Familiar dos 17 Regionais da CNBB (vide relação abaixo). Para verificar se ainda há vagas disponíveis, os interessados deverão entrar em contato com esses coordenadores. O acesso ao auditório será controlado por equipes da Pastoral Familiar e pela segurança do Santuário Nacional. Estuda-se a possibilidade da transmissão do evento pelo circuito fechado de TV da Basílica, ao menos na área do romeiros. O evento será gravado e seu conteúdo será disponibilizado pela Comissão Nacional de Pastoral Familiar posteriormente.

Outra diferença que será notada em 2011 é a alteração do horário da missa oficial da Peregrinação, que na primeira e segunda edições foi celebrada às 8 horas. Depois de ouvir a solicitação das coordenações de Pastoral Familiar de todo o país, a equipe organizadora decidiu, junto com dom Orlando Brandes, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, mudar o horário para as 10 horas. Porém, devido a questão técnica, a missa principal não poderá ser televisionada , sendo assim, quem não for a Aparecida somente poderá assistirá à missa das 8 horas pelas TVs católicas.

Para o domingo, 29, todas as missas já estão agendadas e espera-se que, nesta edição, a Pastoral Familiar consiga levar mais de 60 mil pessoas ao evento. A programação do 1º simpósio, bem como das missas do domingo já foi enviada às paróquias de todo o Brasil, junto ao cartaz de divulgação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário