quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caminhada da Penitência 2011

 
A Diocese de Juazeiro vai realizar no próximo sábado (09) mais uma edição da Caminhada da Penitência. Dessa vez o objetivo é refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2011 e estimular a vivência da Quaresma. O evento vai se iniciar na Comunidade São Geraldo, no bairro São Geraldo ao lado da Faculdade de Agronomia, às 18h. A conclusão será na Catedral Nossa Senhora das Grotas, no centro.
 
A caminhada, que todos os anos agrega centenas de católicos pelas ruas de Juazeiro, dessa vez terá o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta". O lema será "A criação geme em dores de parto" (Rm8,22). Todo o percurso será animado por um grupo musical católico em um mini trio elétrico. Durante o percurso da Caminhada da Penitência será desenvolvida a Via-Sacra.

Os fiéis também terão momentos de paradas em algumas igrejas, para rezar e refletir sobre a defesa da vida no planeta. A primeira parada será na igreja católica São Pedro, do bairro Novo Encontro. Uma segunda pausa na Caminhada será feita na Igreja Santa Maria Goretti. A caminhada deve reunir 1.500 pessoas nesta edição.

Fonte: Blog do Jubileu da Diocese de Juazeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário