quarta-feira, 13 de novembro de 2013

7ª Caminhada pela a Paz

 

clip_image002

“Primeiro Flash mob da Diocese de Juazeiro deve marcar a 7ª Caminhada pela Paz”

“Juazeiro terá o maior evento católico do ano”. É o que afirma o padre José Filipe Pulpayil, organizador da sétima edição da Caminhada pela Paz, evento que acontecerá no sábado, 23, em Juazeiro (BA). A concentração se dará no Parque Lagoa de Calú a partir das 17h. O ideal do evento é promover a cultura da paz entre os cidadãos do Vale do São Francisco além de apoiar projetos sociais.

Neste ano, a organização prepara uma coleta de óleo de cozinha já usado como gesto concreto da Caminhada. “cada litro de óleo que são jogados fora, contamina 1 milhão de litros de água. Vamos recolher este óleo para a fabricação de sabão e doarmos para as instituições carentes ”, detalha o padre José Filipe. As doações poderão ser entregues na igreja do Cosminho, no bairro Alagadiço, até 22 de dezembro.

Além disso, os caminhantes terão um desafio: “Teremos um momento em que o trio elétrico vai parar durante o percurso, e aí os participantes serão convidados a dançar o primeiro flash mob da Diocese de Juazeiro através da música tema da caminhada, a paz interior. O importante é a mensagem que isso traz”, explica o padre. “este ano também é dedicado a toda a juventude que desde já é convidada a participar do evento. é o momento de lembrarmos a campanha da fraternidade que pede aos jovens para serem enviados à missão de evangelizar”.

Este ano a caminhada será animada pelo Ministério de música Anjos de Maria e mais dez bandas católicas da região, que participaram da gravação do primeiro cd da juventude de Juazeiro, intitulado de: “Presente de Deus”. O lançamento oficial e a apresentação dos grupos deste projeto acontecerão durante o evento.

O encerramento da Caminhada será na Orla e O ápice do movimento será a Benção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo padre Josemar Mota, pároco da Catedral de Juazeiro.